No confronto do líder contra o time sensação do segundo turno, melhor para o mais regular durante todo o Brasileirão. Melhor para quem tem Conca, fortíssimo candidato a craque da competição. Com dois gols do argentino, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 0, no Engenhão, nesta quinta-feira, e abriu três pontos de vantagem para o Corinthians e o Cruzeiro, pelo menos até sábado.
Com a derrota e o fim da invencibilidade de nove partidas, o Grêmio praticamente dá adeus ao sonho do título: tem 47 pontos, em nono lugar, e agora luta pelo menos para se classificar à Taça Libertadores.
Na próxima rodada, o Fluminense tem mais um confronto contra gaúchos: encara o Inter na quarta-feira, às 19h30m, em Porto Alegre. Nos mesmos dia e horário, o Grêmio visita o Goiás.
Com muitas lesões e suspensões de jogadores ofensivos, Muricy Ramalho se viu obrigado a escalar somente um atacante: Washington.Renato Gaúcho, por sua vez, escolheu Souza em vez de Ferdinando e deixou o Grêmio teoricamente mais ofensivo, com três armadores e dois atacantes.
O jogo
Com muitas lesões e suspensões de jogadores ofensivos, Muricy Ramalho se viu obrigado a escalar somente um atacante: Washington. Renato Gaúcho, por sua vez, escolheu Souza em vez de Ferdinando e deixou o Grêmio teoricamente mais ofensivo, com três armadores e dois atacantes.
Mas na prática, quem começou pressionando foram os donos da casa. O time carioca marcava forte e jogava nos erros do Grêmio.
Aos 19, Mariano tocou para Conca na entrada da área. O argentino girou para cima de Souza e acertou um chutaço no ângulo direito de Victor: 1 a 0.Thiaguinho roubou a bola de Vilson. O volante tocou para Conca, que achou Washington na área, pelo lado esquerdo. O atacante meio que passou, meio que chutou, e o argentino apareceu na segunda trave para empurrar para o gol, com Victor já batido. Na comemoração, o argentino fez questão de agradecer a Washington, que vive jejum de dez jogos sem marcar.
Bom para nós Corintianos não é mais é a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário