sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Jorge Henrique de Souza, mais conhecido como Jorge Henrique (Resende, 23 de abril de 1982) é um atacante brasileiro do time Corinthians.

História: Inicio

O atacante Jorge Henrique foi revelado pelo Clube Náutico Capibaribe. Fez uma brilhante Série B pelo clube em 2003. Passou ainda por Atlético Paranaense, Santo André e Ceará.
No Santa Cruz, Jorge Henrique despontou como meia-de-ligação em 2006. Chamou a atenção dos dirigentes do Botafogo e, em 2007, assinou contrato por duas temporadas com o clube carioca. A pedido do técnico Cuca, voltou a atuar como atacante. Chegou no Botafogo para ser reserva de Luís Mário, mas suas atuações com raça e vontade, logo lhe renderam uma vaga de titular na equipe.
Jorge Henrique, após ter conseguido seu lugar no clube da Estrela Solitária, tornou-se peça fundamental no esquema tático de Cuca, o popular Carrossel Alvinegro. Escalado como atacante no papel, fazia o papel de ponta e de ala pelo lado esquerdo. Formava o ataque do Botafogo com Dodô, Zé Roberto e Lúcio Flávio. Seus dribles curtos e determinação na marcação impressionaram a torcida. Jorge Henrique foi jogador com o maior número de faltas sofridas no Campeonato Brasileiro de Futebol 2007. Na temporada seguinte, atuando ao lado de Wellington Paulista, porém, ficou marcado pela ineficiência na finalização. Jorge Henrique, embora atacante, marcou apenas 18 gols em 116 partidas pelo Botafogo.

 Corinthians

Assinou contrato com o Corinthians, para a temporada de 2009. Em sua partida de estréia, um amistoso contra o Estudiantes de La Plata, marcou dois dos cinco gols do time. Surpreendentemente, foi um dos jogadores mais importantes da equipe na temporada, tendo uma importante contribuição nos títulos que o clube conquistou, por exemplo, marcando os gols que abriram o placar dos dois jogos finais da Copa do Brasil, contra o SC Internacional. Mesmo no restante da temporada, durante a mediana campanha do Corinthians no Brasileirão 2009, o jogador se destacou e para muitos foi o melhor jogador da equipe na competição, tanto que na eleição de craque da torcida, ficou em quarto lugar, atrás apenas de Petkovic, Conca e Hernanes.

Títulos

Náutico
Atlético Paranaense
Ceará
Botafogo
Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário